Yuri Camargo é geofísico formado pela UFF em 2013 e atualmente atua como Geofísico de Reservatório Sênior na Equinor, atuando no projeto do Campo de Bacalhau (pré-sal, Bacia de Santos).
Possui 10 anos de experiência no mercado de óleo e gás, iniciando sua jornada profissional como estagiário de Geologia & Geofísica na ANP e posteriormente na SLB (Schlumberger), onde foi contratado e trabalhou por 6 anos como Geofísico, na unidade de software/projetos de consultoria – com grandes players do mercado, como Petrobras e outras multinacionais. Durante esse período teve a oportunidade de trabalhar em alguns países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Inglaterra, Argentina, etc.
Em 2020 se juntou à equipe G&G PetroRio (PRIO) para trabalhar na campanha de revitalização do Campo de Frade (turbiditos pós-sal, Bacia de Campos), onde se tornou líder do ativo e participou ativamente das atividades de perfuração, inclusive embarcado offshore, junto aos times de Geologia de Operações e Perfuração-Subsea. Além disso, apoiou os estudos geomecânicos e de estabilidade de poços dos Campos de Frade e Wahoo (pré-sal, Bacia de Campos).
Membro ativo da SBGF, Diretor da SPE Brasil e voluntário da AAPG YP e EAGE.